A melhor equipe de todos os tempos do Super Bowl

O Super Bowl deixou de ser uma atração só dos americanos, têm muitos brasileiros que viraram especialistas no assunto.

O Super Bowl é o jogo final do campeonato da NFL, a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, que decide o campeão da temporada. Ela é disputada desde 1967, a partir da junção das duas principais conferências da Liga.

No dia 7 de fevereiro, o Tampa Bay Buccaneers conquistou o segundo título da NFL da sua história ao vencer o Kansas City Chiefs por 31 a 9.

Aqui no Brasil os anúncios sobre a competição são bastante fortes, até mesmo quem não curte futebol americano fica na expectativa pela final.

De acordo artigo publicado no blog da Betway, casa de apostas online, o time dos sonhos do Super Bowl tem jogadores que são os líderes nas principais categorias estatísticas das suas posições.

Ataque

Tom Brady

A lista do pessoal da Betway começa pelo quarterback Tom Brady. Ele foi o nome do Super Bowl deste ano.
No seu décimo Super Bowl, Brady não deu chances para os Chiefs, ele liderou a sua equipe e conquistou o sétimo anel.

Franco Harris

Franco Harris é o líder de todos os tempos em jardas de corrida do Super Bowl. Ele atuou como fullback por 12 anos no Pittsburgh Steelers.

Harris levou à vitória em todos os quatro Super Bowls que disputou, em um momento em que a fullback estava entre as posições mais valiosas do jogo.

Emmitt Smith

O próximo da lista é Emmitt Smith, que se tornou um dos maiores em corridas de touchdown no Super Bowl.

Smith conquistou três Super Bowls entre 1993 e 1996, e ele é o único jogador a marcar duas corridas de touchdown em duas finais.

Jerry Rice

Jerry Rice foi um grande recordista. Ele detém recorde de mais jardas de recepção do Super Bowl, jardas de scrimmage e recepções, e suas oito recepções de touchdowns.

Rice conquistou três Super Bowls, atuando pelo 49ers entre 1989 e 1995.

Lynn Swann

Não dá para deixar de fora Lynn Swann. Ele estreou em 1974 pelo Pittsburgh Steelers, e como jogador conquistou quatro vitórias no Super Bowls.

Swann foi o maior apanhador de bola da história do Super Bowl antes de Rice aparecer.

Rob Gronkowski

Astro do Super Bowl, Rob Gronkowski faz dupla perfeita com Tom Brady. Ele se aposentou da liga profissional em 2019, mas no ano seguinte retornou.

Com a vitória sobre Kansas City Chiefs, Gronkowski somou quatro Super Bowls na sua carreira.

Linha ofensiva

Para a linha ofensiva os jogadores em destaque são Joe Jacoby, Raleigh McKenzie, Jeff Bostic, R.C. Thielemann e Mark May. Eles foram os atacantes que levaram o Washington à vitória no Super Bowl XXII, em 1987.

De acordo com o levantamento do time da Betway, o Washington ganhou um recorde de 280 jardas de corrida enquanto desistiu de apenas dois sacks contra o Denver Broncos.

Defesa

Agora vamos apontar os jogadores que seguram e param as jogadas no futebol americano, e que estão na lista de atletas da melhor equipe de todos os tempos do Super Bowl.

L.C. Greenwood

Assim como Tom Brady, L.C. Greewood é o número um quando o assunto é defesa. Ele foi campeão dos Super Bowl IX, Super Bowl X, Super Bowl XIII e Super Bowl XIV, jogando pelo Pittsburgh Steelers, sua única equipe.

Charles Haley

Charles Haley jogou pelo San Francisco 49ers (1986-1991; 1998-1999) e pelo Dallas Cowboys (1992-1996).

Ele foi campeão do Super Bowl por ambos os times, conquistando dois títulos com o 49ers e três com os Cowboys.

Willie Davis

Um defensor clássico, assim dá para definir Willie Davis. Ele participou do primeiro Super Bowl.
Davis ganhou anéis consecutivos com o Green Bay Packers em 1967 e 1968.

Justin Tuck

Justin Tuck tem dois títulos de Super Bowl, ambos sobre o New England Patriots. Ele também jogou pelo Oakland Raiders.

Jeff Siemon

O middle linebacker Jeff Siemon merece estar nessa equipe. Ele não tem vitória no Super Bowl, mas acumulou 30 tackles em três partidas.

Wally Hilgenberg

Mais um jogador que não tem vitória na grande final do futebol americano, Wally Hilgenberg. Ele merece estar nesse time porque realizou 26 tackles no Super Bowl, que é o segundo maior de qualquer linebacker.

Cornelius Bennett

Completando os linebackers está Corelius Bennett, que jogou em quatro Super Bowls pelo Buffalo Bills e um pelo Atlanta Falcons.

Ele também nunca ganhou um anel de campeonato, já que o Bills perdeu em quatro anos consecutivos entre 1991 e 1994. Em 1999, teve mais uma chance com o Atlanta, mas perdeu.

Mas Bennett acumulou 25 tackles, o terceiro maior número de qualquer linebacker, de acordo com o levantamento. Esses são os grandes nomes da defesa quando o assunto é futebol americano.

Para completar a lista desse time estão Larry Brown, Darrien Gordon, Jake Scott, Rodney Harrison, Adam Vinatieri e Jerrel Wilson.