Vineria 1976 apresenta projeto gastronômico que homenageia regiões produtoras de vinho

Reinvenção do Terroir1976, iniciativa que nasceu como delivery, traz ao restaurante pratos especiais inspirados na cultura do vinho; Uruguai é o primeiro país a ser celebrado.

Dizem que Porto Alegre para durante os meses de janeiro e fevereiro. Mas oVineria 1976 quer provar o contrário, e aproveita o período para reinventar o projeto Terroir1976. Criado como um modelo de delivery que homenageava países e regiões produtoras de vinho, a iniciativa retorna em formato de pratos especiais servidos no restaurante. E o primeiro país e cultura celebrado pelo projeto será o Uruguai.

Segundo Priscilla Ortiz, um dos nomes à frente do Vineria 1976, a escolha por homenagear o Uruguai em janeiro passa justamente pela circunstância tempo, já que a fronteira com o país está fechada e muitos clientes estão saudosos das praias, culinárias e vinhos dos hermanos. “Nossa relação com o Uruguai é historicamente estreita. E temos em nossa base de clientes um grande número de frequentadores do litoral uruguaio no período do verão. Devido às circunstâncias, entendemos ser assertivo realizar essa homenagem e proporcionar essa experiência”, explica.

Entre as opções especiais que o público encontrará estão o Provolone Parillero, que traz queijo provolone derretido em panela de ferro acompanhado de calda de laranja, geleia e castanha triturada; Calamares, um petisco clássico do litoral Uruguaio: lulas empanadas acompanhadas de maionese de wasabi e limão; e o Vulcão Doce de Leite, uma versão do petit gâteau com doce de leite artesanal. Além, é claro, da ampliação da oferta de vinhos uruguaios durante todo o mês de janeiro.