Usuários do IPE Saúde terão anestesia incluída em procedimentos no Instituto de Cardiologia

O documento foi assinado nesta quarta-feira no gabinete do governador Eduardo Leite, em Porto Alegre.

Os usuários do IPE Saúde passarão a contar com cobertura estendida para procedimentos realizados no Instituto de Cardiologia, em Porto Alegre.

O termo foi assinado nesta quarta-feira (6) na Capital. O ato foi realizado no gabinete do governador Eduardo Leite, pelo presidente do IPE Saúde, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, e pelo diretor-presidente do Instituto de Cardiologia, Marne de Freitas Gomes.

Segundo o governo do Estado, ele vai contemplar serviços de regime ambulatorial e internação nas especialidades de cardiologia a partir de fevereiro.

“O documento garante a remuneração pelos serviços de internação, exames, materiais e anestesiologista, de modo que pacientes do IPE Saúde ficam isentos de custos adicionais nos atendimentos listados no Instituto de Cardiologia”, afirmou.

“É um ação implantada de modo-piloto na Capital, num esforço de todo o nosso IPE Saúde, e que queremos em breve ampliar, ajudando a melhorar o serviço prestado aos usuários do IPE”, destacou o governador.

“Mas que se refletirá para todos os cidadãos, já que o instituto é responsável por um grande volume de atendimentos e acaba ajudando em todo o sistema de saúde”, completou.

Nesta primeira fase, estão contemplados dez procedimentos: oito referentes a angioplastia e dois relativos a implantes de marca-passo.