Unicred transforma adesão ao PIX em doações para a Fundação Abrinq

A partir de campanha com o Pix, que foi um sucesso, o Sistema Unicred foi a única instituição financeira a converter cadastros do novo sistema em doações para organização sem fins lucrativos.

Principal novidade oferecida pelo Banco Central ao mercado financeiro no último ano, o Pix (Programa de Pagamento Instantâneo) já é realidade diária para muitas pessoas que utilizam o sistema para realizar transações instantâneas com melhores condições e maior segurança. Segundo projeções divulgadas pela consultoria EY, o volume de transações pelo PIX poderá alcançar cerca de 36% do PIB brasileiro até 2024.

Campanha de adesão ao Pix

Para promover o novo meio de pagamentos e transferências e facilitar as operações de seus cooperados, a Unicred decidiu também estimular a cooperação com uma entidade assistencial. Assim, a cada conta de cooperado Unicred com nova Chave Pix (dos tipos CPF, CNPJ ou telefone) cadastrada no sistema, um real foi doado pela cooperativa para a Fundação Abrinq a partir de campanha realizada nacionalmente entre outubro e dezembro do último ano.

A iniciativa, intitulada “Escolha dar mais valor para sua Chave PIX”, representou grande adesão de cooperados da Unicred: no dia 31 de dezembro, ao encerramento da campanha que teve engajamento nacional, estavam ativas 101.495 Chaves registradas. Válida para todos os cooperados, a ação permitiu o cadastro de até cinco Chaves por conta para pessoas físicas e, para pessoas jurídicas, de até 20 Chaves. O PIX é mais uma das facilidades oferecidas pelo aplicativo Unicred Mobile, disponível nas plataformas Android e iOS.

A instituição beneficiada, a Fundação Abrinq, foi criada em 1990 com o propósito de garantir os Direitos da Criança e do Adolescente, alinhada aos preceitos estabelecidos na Constituição Federal de 1988 e na Convenção Internacional dos Direitos da Criança, da ONU, de 1989. A fundação possui 13 programas e projetos desenvolvidos com este fim, beneficiando mais de 110 mil crianças e adolescentes.

Segundo o CEO da Unicred do Brasil, Vladimir Andrade Duarte, a campanha reitera o engajamento da Unicred em causas sociais: “A cada nova ação ou campanha sempre nos questionamos se podemos associar, de alguma forma, a colaboração com o próximo, reforçando nosso compromisso social. Ficamos muito felizes com os resultados e a colaboração de nossos associados, que vão beneficiar as crianças atendidas pela Fundação Abrinq”, comenta.

Para o presidente da Unicred Central RS, Paulo Abreu Barcellos, a ação é uma das iniciativas que demonstram na prática a essência do cooperativismo: “A Unicred tem como importantes valores o cuidado com a nossa comunidade e a atenção ao próximo, prioridades que sempre buscamos atender em nossas ações e campanhas, com ótimos resultados”, finaliza.