Temporal de verão atinge Porto Alegre e região metropolitana

Tempestade trouxe chuva intensa, vento forte e transtornos aos moradores. Não há registro de estragos causados pelo mau tempo.

Um temporal atingiu Porto Alegre e região metropolitana no início da tarde desta terça-feira (26). A tempestade trouxe chuva intensa, vento forte e transtornos aos moradores. Não há registro de estragos causados pelo mau tempo.

O tempo começou a mudar na Capital depois das 14h. Após uma manhã de sol e calor, o céu ficou nublado por volta das 13h30. Meia hora depois veio a chuva acompanhada de vento. A precipitação, no entanto, foi passageira.

No Aeroporto Salgado Filho, as rajadas de vento alcançaram os 83 km/h. Voos que têm como destino a Capital gaúcha estão aguardando a melhora do tempo para realizar pouso.

As principais consequências em Porto Alegre, até o momento, são sinaleiras desligadas e pontos de alagamento. A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) ainda contabiliza os problemas de tráfego causados por quedas no fornecimento de energia elétrica e pela chuva forte.

Alguns cruzamentos sem sinaleiras no momento são o da avenida Túlio de Rose com a rua Antônio Carlos Berta; avenida Wenceslau Escobar com Diário de Notícias; e Diário de Notícias com avenida Guaíba; Rua Ramiro Barcelos com Farrapos e Ramiro Barcelos com Cristóvão Colombo.

Há acúmulo de água na avenida Assis Brasil com a avenida General Emílio Lúcio Esteves, no sentido centro/bairro.