Temporal atinge Porto Alegre e região metropolitana na tarde deste sábado

Há registros de pontos sem energia elétrica em vários bairros da Capital.

Um temporal atingiu a Capital, Porto Alegre, e a região metropolitana na tarde deste sábado (16). Há registros de pontos sem energia elétrica em vários bairros da cidade. A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) ainda não tem estimativas de quantos clientes estão sem luz até o momento.

A chegada do temporal ocorreu por volta das 13h30, quando fortes rajadas de vento começaram a atingir Porto Alegre. Foi questão de tempo até que vários pontos da cidade ficassem sem energia elétrica. Na região metropolitana, também há registro de quedas de luz em Canoas e Esteio. 

Minutos depois, veio a chuva intensa a torrencial. Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), divulgou um balanço parcial dos pontos atendidos (leia mais abaixo)

Por causa do temporal, um voo da Sideral Linhas Aéreas, que iria pousar no Aeroporto Salgado Filho, teve que arremeter. A aeronave alternou para Florianópolis, diante do mau tempo em Porto Alegre. A torre do aeródromo registrou rajadas de 83 km/h durante o auge da tempestade. 

Árvores caídas

  • Av. Berlim, 264, Bloqueio total
  • Felicíssimo de Azevedo, 679, Bloqueio Parcial

Semáforo Inoperante:

  • Edvaldo Pereira Paiva x Aureliano de Figueiredo Pinto

Acúmulo de Água

  • Silva Só x Felipe de Oliveira – Bloqueio parcial
  • Ceará, entre São Pedro e Buarque de Macedo – Bloqueio parcial