Tempo fica instável no RS no fim de semana; há alerta de vento forte, velocidade entre 60 km/h e 100 km/h

Segundo o Inmet, , o alerta serve para a Região Metropolitana, Litoral Norte, Serra e regiões Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul.

O ar quente úmido ainda predomina sobre a Região Sul do Brasil e grandes áreas de nuvens carregadas continuam se formando por quase todo o Rio Grande do Sul, provocando fortes pancadas de chuva.

Essa área de instabilidade vai deixar o tempo instável durante o fim de semana no Rio Grande do Sul.

No sábado (23), são esperadas pancadas fortes de chuva em todo o território gaúcho, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo, a qualquer hora do dia.

O Inmet  adverte para o risco de grandes acumulados de chuva e de rajadas intensas de vento (com velocidade entre 60 km/h e 100 km/h) no Estado.

Segundo o instituto, o alerta serve para a Região Metropolitana, Litoral Norte, Serra e regiões Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul.

No domingo (24), o tempo segue instável no Rio Grande do Sul. De acordo com o boletim meteorológico da Seapdr (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural), vai seguir o alerta de temporais no Estado.

“Com possibilidade de altos volumes acumulados e temporais isolados, principalmente na metade Norte do Estado”, afirma.