TAG Co Kitchen projeta expansão e franquias para 2021

Empreendimento que conta com uma unidade no 4º Distrito e prevê inauguração de nova operação no Centro HIstórico para fevereiro, termina 2020 com conceito bem estabelecido entre operações gastronômicas e mira ampliação de sua atuação.

Os serviços de delivery se tornaram ainda mais importantes no contexto econômico nacional em 2020. Em Porto Alegre, a prova disso está na TAG Co Kitchen, empresa especializada no formato conhecido como shopping de delivery que reúne cozinhas de diferentes restaurantes em um mesmo espaço físico. Inaugurada em setembro, no 4º Distrito, a empresa se prepara para apresentar em fevereiro sua nova unidade no Centro Histórico da capital gaúcha e começar 2021 com dois passos importantes em seu plano de expansão: a abertura de uma operação na cidade de Canoas e o desenvolvimento de um projeto de franquias.

Segundo Thiago Cardoso, um dos três empresários à frente do negócio, o plano de franquias, ainda que esteja sendo formado, tem como objetivo realizar esse movimento como um vanguardista do setor. “O universo de franquias proporciona uma incontável leva de alternativas de negócios. O que nos propomos é levar este primeiro modelo de dark kitchens para o franqueado e nos tornamos pioneiros neste modelo. Afinal, com a aceleração e ampliação do consumo de delivery neste ano, esse é um segmento com cada vez mais potencial”, avalia.

Já a expansão para Canoas posicionará uma unidade da TAG próximo aos principais bairros de consumo delivery da cidade. A região, marcada por restaurantes, alternativas gastronômicas e centralização dentro da cidade, cumpre a estratégia de facilitar a distribuição dos pedidos. A ideia é apresentar o serviço até o final do primeiro semestre de 2021. Espera-se que o investimento chegue na casa de R$ 5 milhões.

Em Porto Alegre, na unidade do 4º Distrito, entre as operações que já estão atendendo o público há marcas como: Fold NYC Pizza Style, pizzaria inspirada no jeito nova-iorquino de fazer pizza; Império da China, especializado em yakisoba e com atendimento exclusivo por delivery; Eronita Confeitaria Artesanal, especializada na produção de doces, salgados, tortas, cachorro-quente e mini-hambúrguer; Espetto Carioca, focada em petiscos no espeto; e Consuela’s Brownies, especializada em brownies e confeitaria.

Já a estrutura do Centro Histórico está sendo preparada para ser toda ecologicamente correta. Uma característica importante deste movimento estará no bicicletário instalado na unidade, que terá como foco atender esse perfil de profissionais de entrega.

“As características desse tipo de profissional colaboram muito com o perfil que queremos aplicar na TAG-Co Kitchen.A velocidade e o dinamismo da bicicleta são marcas importantes e se adéquam às necessidades da região. Além disso, acreditamos ser uma contribuição importante para o mercado, já que num contexto de falta de empregos é mais uma oportunidade para os profissionais se inserirem”, explica Cardoso.

A unidade da TAG Co Kitchen do Centro Histórico será localizada na rua das Andradas, 1736. Enquanto isso, a TAG do 4º Distrito está localizada na avenida Presidente Franklin Roosvelt, 1341, no bairro São Geraldo.