Serviço do Dmae vai deixar bairros das zonas leste e norte de Porto Alegre sem água

O forte calor faz aumentar o consumo de água, atrasando ainda mais a normalização nos bairros afetados pelos serviços.

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) programou mais um serviço de interligação da nova rede de água bairro Rio Branco em Porto Alegre.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, a ação ocorrerá nesta segunda-feira (18) na altura do número 1829, na esquina com as ruas Cesar Lombroso e Vasco da Gama.

Nesses pontos também será desativada a rede antiga. O abastecimento de água será interrompido a partir das 9h, com previsão de normalizar a partir da noite, eventualmente demorando mais nas partes altas.

Conforme a prefeitura, poderá faltar água em parte dos bairros Bom Fim e Rio Branco. Se chover forte, o serviço poderá ser transferido para outra data.

Esta é a segunda de quatro interligações previstas para colocar em carga a rede, lançada nos meses de novembro e dezembro, no lado direito da via.

Outros serviços 

Outros dois serviços estão programados para as zonas leste e norte da cidade. Na quarta-feira (20) a partir das 8h30, poderá ocorrer baixa pressão da água nos bairros Aparício Borges, Partenon, São José, Vila João Pessoa e São José, zona leste.

O motivo é a troca de rolamentos e outras peças na Estação de Bombeamento São José 2, que ficará ligada porém operando com vazão reduzida.

A previsão é normalizar o abastecimento a partir da noite de quarta. Por ser em ambiente fechado, esse serviço não depende do clima.

Ainda na quarta-feira, será desativada uma rede antiga e interligada uma rede nova no bairro Rubem Berta, zona norte.

Os trabalhos estarão concentrados na rua Heitor Souto esquina com Donário Braga e Argentina Flores da Rosa, e também na rua Dídia Jardim Pinto esquina com a Santa Rosa de Lima e Jacy Barcellos. Segundo a prefeitura, caso chova forte, o serviço poderá ser transferido para outra data.

O abastecimento de água será interrompido, a partir das 9h, para o bairro Santa Rosa de Lima, e a previsão é normalizar a partir da noite, podendo demorar mais nas partes altas da rede.