Rodada favorece, Inter de Abel vence e cola na liderança do Brasileiro

Abel Braga devolveu a esperança à torcida colorada em uma temporada que já parecia perdida. O time não joga muito bem, mas a verdade é que, diante das circunstâncias, isso não tem grande importância. O Inter tem encontrado as vitórias. A de hoje contra o Goiás, no Beira-Rio, é a quinta seguida no Brasileirão.

Com o resultado, o Colorado fica a apenas três pontos do São Paulo que, assim como o Flamengo, tropeçou na rodada e deixou os colorados ainda mais “iludidos”. Agora o Inter tem 53 pontos, contra 56 do São Paulo e quatro a mais do que Atlético-MG e Flamengo. Se o Inter seguir o roteiro de bons resultados, pode decidir a liderança contra o próprio São Paulo, na capital paulista, daqui dois jogos.

O jogo de hoje, em termos de atuação, não foi muito diferente das últimas apresentações do Inter. Não há uma grande performance, o Inter é pouco articulado e se vale mais de um jogo de muita doação. E, o mais importante, sabe aproveitar as poucas chances que tem. Já havia sido assim contra o Ceará com os gols de Yuri Alberto e Caio Vidal e foi assim hoje de novo.

Até o gol de Praxedes, aos 42 da primeira etapa, o Inter não havia criado quase nada e nem sequer conseguia encaixar uma pressão no Goiás. O Goiás, inclusive, quase marcou em um lance, poucos minutos depois do gol, em que Lomba fez uma defesa brilhante. Na sequência, Rafael Moura colocou nas redes, mas a árbitra Edina Alves Batista, após recorrer ao VAR, marcou impedimento do centroavante da equipe alviverde.

No segundo tempo, a situação se manteve. O Inter até tentou construir de forma mais agressiva, mas era desorganizado. Não chegou a criar nenhuma chance muito viva, com exceção de um chute Marcos Guilherme, em um contra-ataque aos 42, que Tadeu defendeu.

Do meio para o final da etapa final, ao contrário, o Inter optou por esperar o Goiás. A equipe goiana não criou praticamente nada, mas a sensação de insegurança na defesa colorada chamava a atenção. A juíza deu 8 minutos de acréscimos. O jogo acabou com o Inter tentando segurar a bola no campo de ataque para evitar uma subida do Goiás.

Ficha Técnica

Internacional

Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Lucas Ribeiro), Praxedes, Nonato (Rodrigo Lindoso), Caio Vidal (Marcos Guilherme) e Patrick (Peglow); Thiago Galhardo (Abel Hernández)

Técnico: Abel Braga

Goiás

Tadeu; Shaylon, David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Ariel Cabral (Miguel Figueira), Jefferson, Breno (Daniel Oliveira) e Douglas Baggio (índio); Fernandão e Rafael Moura (Vinícius)

Técnico: Glauber Ramos