Polícia Civil desarticula quadrilha que vendia drogas com uso do auxílio emergencial

A investigação apurou que os traficantes chegaram a montar uma empresa de fachada para permitir compra de drogas com o benefício.

A Polícia Civil deflagrou uma operação para desarticular uma quadrilha que vendia drogas por meio de tele-entrega em Canoas, na região metropolitana. A investigação apurou que os traficantes chegaram a montar uma empresa de fachada para permitir compra de drogas com o auxílio emergencial. A ação foi denominada de “Caçador”.

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca de apreensão. As ações foram nos bairros Guajuviras e Estância Velha e no município de Porto Alegre. Ao menos 34 agentes participaram da ação.

Conforme a Polícia Civil, os criminosos usavam um sistema de pagamentos com emissão de boletos para os usuários pagassem pelas drogas. Como o saque de valores do auxílio emergencial não é sempre possível, somente o pagamento de contas, os criminosos criaram uma empresa fictícia em favor da qual os boletos eram emitidos.

O usuário pagava o boleto adiantado e, depois, recebia a droga em casa por tele-entrega. Posteriormente, os traficantes sacavam os valores, fraudando o auxílio criado pelo governo.