Pai e filho morrem após sofrerem descarga elétrica em Lajeado

Ambos trabalhavam em uma cerca elétrica na residência onde viviam, mas acabaram eletrocutados. Apesar de socorridos, não resistiram e morreram.

Pai e filho morreram em um acidente doméstico no fim da tarde de sábado (30), em Lajeado, no Vale do Taquari. As vítimas chegaram a ser atendidas por médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiram.

O caso ocorreu por volta das 19h, no bairro Universitário. Conforme a Brigada Militar, um homem – que trabalhava como eletricista – estava arrumando a cerca elétrica nos fundos da sua residência quando sofreu um choque. O filho de 15 anos tentou ajudar o pai, mas também acabou eletrocutado.

A filha e irmã das vítimas acionou a polícia, via telefone 190, e recebeu orientação de desligar a chave-geral da casa. Paramédicos do Samu foram acionados e contaram com ajuda de um vizinho, que é médico, na tentativa de reanimar as vítimas.

Após estabilização, ambos foram removidos e encaminhados para um hospital. No entanto, apesar dos esforços dos profissionais de saúde, pai e filho morreram. Eles foram identificados como Rudimar Pasini, 49 anos, e seu filho João Henrique Pasini, 15.

A causa do acidente deve ser investigada em inquérito policial. Uma perícia deve ser realizada na cerca para identificar a causa da descarga. Outra análise deve indicar a causa da morte.