Novo lote com 53,4 mil doses da vacina CoronaVac chega ao RS

Uma nova remessa com 53,4 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, chegou ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (25).

O avião contendo cinco caixas com os imunizantes pousou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Ainda não foi definida a quantidade de doses que serão destinadas a cada Coordenadoria Regional de Saúde, e a distribuição deste lote deve acontecer nos próximos dias.

Essas doses pertencem ao novo lote de 4,1 milhões, aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última sexta-feira (22). Para distribuição imediata em todo o país, o Butantan liberou 900 mil doses.

Assim como as 341,6 mil vacinas CoronaVac que já chegaram ao Estado no dia 18 de janeiro, as novas doses também serão ministradas em duas aplicações, e serão destinadas majoritariamente aos trabalhadores da saúde.

A remessa que chegou nesta segunda é a terceira recebida pelo Estado. Somando com o lote de 116 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca recebidos no domingo (24), o Rio Grande do Sul já recebeu 511 mil doses de vacinas contra a Covid-19.