Nova Emergência SUS do Hospital Dom João Becker, em Gravataí, será uma das mais modernas do Sul do Brasil

Um momento importante na história do Hospital Dom João Becker e uma agenda positiva pela saúde de Gravataí.

Assim dá para definir o encontro realizado no hospital, reunindo significativas lideranças da medicina no Rio Grande do Sul.

Dirigentes do hospital se reuniram com líderes da Prefeitura de Gravataí, do Conselho Regional de Medicina do RS (CREMERS), da Associação Médica do RS (AMRIGS) e do Sindicato Médico do RS (SIMERS). Em pauta, a ampliação dos serviços no hospital e avanços na saúde de Gravataí e região.

No encontro, o superintendente, Antônio Weston, e o diretor médico do Hospital Dom João Becker, Fernando Issa, apresentaram o projeto da nova emergência SUS, que será um marco para a saúde em Gravataí.

Segundo Weston, após ser implementado vai oferecer uma das mais modernas emergências SUS do sul do Brasil.

“Uma reunião como essa, com presença de protagonistas das entidades de classe médicas, é importante para mostrar que estamos, sim, evoluindo e em busca de mais estrutura para atender os gravataienses. Precisamos do apoio de todos para tirar essa emergência do papel”, afirma.

A nova estrutura vai contar com uma área de 907m² (mais que o dobro que a atual), 22 leitos de observação (hoje possui oito), quatro leitos de emergência (apenas um atualmente) e 12 poltronas para aplicação de medicamentos (hoje possui seis), entre outras melhorias.