Não usar máscara em Porto Alegre pode render advertência ou multa

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, a maior rigidez é um alerta para que a população não relaxe nas medidas de prevenção à covid-19.

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou que irá intensificar a fiscalização nas ruas, parques e praças para que os protocolos sanitários sejam cumpridos, em especial o uso de máscara.

O comunicado foi feito no começo da noite desta quinta-feira (21). Segundo a prefeitura, a maior rigidez é um alerta para que a população não relaxe nas medidas de prevenção à covid-19.

“Quem não estiver utilizando a proteção individual, conforme estabelece o decreto 20.891/2021, poderá ser autuado, sofrendo penalidades como advertência ou até mesmo multa. Em ambos os casos, o infrator receberá um termo de infração pelos fiscais e agentes dos órgãos municipais”, disse a prefeitura.

Viaturas da guarda municipal também vão voltar a circular nos próximos dias pelas ruas com alto-falantes alertando a população para a importância do uso de máscaras, distanciamento social e higienização como forma de evitar o contágio pelo novo coronavírus.

O secretário extraordinário de enfrentamento à covid-19, Renato Ramalho, alerta que a flexibilização do comércio e a chegada da vacina não significam que a pandemia acabou.

“Vamos reforçar no dia a dia a fiscalização sobre o cumprimento dos protocolos para não termos que voltar a restringir atividades”, advertiu.