Na Arena Castelão, Grêmio empata com o Fortaleza e não entra no G4

Renato Gaúcho mandou a campo um time misto para o enfrentar o Fortaleza. Com o empate, o Grêmio segue na quinta posição na tabela.

O Grêmio enfrentou na noite deste sábado (10) o Fortaleza, fora de casa, na Arena Castelão, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi de um empate sem gols com os donos da casa. Com o empate, o Grêmio fica fora do G4: segue na quinta posição na tabela, com 49 pontos.

Renato Gaúcho mandou a campo um time misto para o enfrentar o Fortaleza. O primeiro tempo foi disputado, mas com superioridade tricolor, que chegou por mais vezes ao campo de ataque e criou as melhores oportunidades.

Aos 45 minutos, em uma jogada de contra-ataque, o Grêmio chegou a marcar com Pepê, que foi acionado, recebeu o passe, venceu a marcação e mandou por sobre o arqueiro adversário, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento do atacante.

A etapa complementar seguiu no mesmo ritmo, porém um pouco mais equilibrada. Os gremistas até tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram marcar.

“Tínhamos a oportunidade de dormir na vice-liderança do campeonato. To satisfeito. Lógico que queríamos os três pontos, mas a equipe brigou. O adversário queria vencer também. Não tem jogo fácil, disse Renato.

” A gente vai procurar sempre vencer os jogos e brigar pelo título. Pecado. Foi por um ou meio centímetro, mas o Grêmio jogou pra ganhar, teve as melhores chances”, completou o técnico gremista.

O tricolor volta a campo para enfrentar o Palmeiras, na próxima sexta-feira, às 21h30min, no Allianz Parque.

Escalação

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Vanderson e Carlinhos; Ronald, Felipe, João Paulo; Osvaldo, Wellington Paulista e Romarinho. Técnico: Enderson Moreira

Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Pinares, Alisson e Pepê; Churín. Técnico: Renato Gaúcho