Mulher de 49 anos morre afogada em Capão da Canoa

Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Outros dois familiares também precisaram de ajuda de guarda-vidas para sair da água.

Uma mulher morreu afogada na praia de Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ela tinha 49 anos e era moradora de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Local onde ela e familiares tomavam banho de mar é inadequado.

Conforme o Corpo de Bombeiros, ela e dois familiares entraram na água entre as guaritas 58 e 59, na praia de Capão Novo, na tarde de ontem (21). Os Bombeiros pontuam que o local não é adequado para banho, pois têm buracos. O local é demarcado, com placas avisando o perigo de tomar banho no local.

Maria Rosane Ferreira Pereira, 49 anos, teria caído em um buraco e se afogou. Ela foi socorrida por guarda-vidas, que tentaram reanimar a vítima por cerca de 30 minutos. Uma ambulância do Samu chegou a transferir Maria para o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. No entanto, logo após de dar entrada no local, o óbito foi declarado.

Os outros familiares também precisaram ser resgatados pelos guarda-vidas, com grau leve de afogamento. Eles foram atendidos e, posteriormente, liberados.