Mais de 5,3 mil pessoas receberam vacina contra Covid-19 em Porto Alegre

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre é a instituição que mais aplicou a vacina. Até o balanço das 9h30, o HCPA havia imunizado 1.148 funcionários.

O número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 dobrou em Porto Alegre nas últimas horas. O balanço foi atualizado às 09h30 da manhã desta quinta-feira (21).

Conforme a SMS (Secretaria Municipal da Saúde), até ontem a noite, eram 2,3 mil vacinados. Na manhã desta quinta-feira, o número de pessoas que receberam o imunizante é de 5,3 mil. Só ontem, foram 4,9 mil aplicações.

Os dados apontam que 3.307 profissionais de saúde receberam a primeira dose da CoronaVac. Além deles, 2 mil idosos e pessoas com deficiência que vivem em abrigos e idosos acamados receberam as doses.

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre é a instituição que mais aplicou a vacina. Até o balanço das 9h30, o HCPA havia imunizado 1.148 funcionários. A Unidade de Saúde do IAPI é a segunda colocada, com 847 doses aplicadas.

Em Porto Alegre, o início da vacinação começou pelas instituições de longa permanência, como casas geriátricas, e os hospitais. Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, todos os hospitais da Capital que fazem o atendimento de pacientes com o coronavírus já estão com doses.