Lote com 116 mil doses da vacina de Oxford chega ao RS

As 116 mil doses serão destinadas majoritariamente aos trabalhadores da área da saúde, primeiro grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19.

O lote de 116 mil vacinas de Oxford/AstraZeneca, que fazem parte das 2 milhões de doses vindas da Índia, chegou ao Rio Grande do Sul.

O novo lote de imunizantes contra a Covid-19 pousou em um voo comercial da Gol no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na manhã deste domingo (24).

Equipes da Secretaria Estadual da Saúde e da Polícia Federal receberam a aeronave com as vacinas. Elas foram carregadas em um caminhão e seguiram para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos da SES, em Porto Alegre.

Segundo o governo do Rio Grande do Sul, elas serão registradas e distribuídas entre as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde.

O governo do Estado ressaltou que esta divisão será consolidada entre a segunda (25) e a terça-feira (26) pelas Coordenadorias Regionais de Saúde, de acordo com os critérios populacionais dos grupos prioritários.