Jean Pyerre perde pênalti e Grêmio empata com o Coritiba

O jogo foi válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Grêmio chega a 52 pontos, mas pode perder a sexta posição.

O Grêmio voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Na tarde desde domingo (31), no Couto Pereira, o time do técnico Renato Gaúcho ficou no 1 a 1 com o Coritiba.

O jogo foi válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Grêmio chega a 52 pontos, mas pode perder a sexta posição.

Os gremistas foram superiores na etapa inicial. A primeira oportunidade do Grêmio no ataque foi com Ferreira, aos 3 minutos.

O atacante dominou na esquerda, passou pela marcação e mandou a gol, mas a bola passou por sobre a meta.

Quatro minutos depois, foi a vez de Vanderson deixar Thaciano em condições na entrada da área – o meia recebeu o passe e chutou, mandando à direita do gol paranaense.

O Coritiba respondeu com Neilton, que da meia esquerda, cortou a marcação e arriscou de fora da área, levando perigo ao campo de defesa gremista. A bola saiu pela linha de fundo.

A melhor chance do Tricolor saiu aos 17 minutos, quando Alisson recebeu na entrada da área e ficou cara a cara com Wilson. O atacante tentou deslocar o goleiro, que fez uma grande defesa.

Aos 19, a chance foi de bola parada. Jean Pyerre colocou na área, na marca penal, para Paulo Miranda subir e desviar de cabeça para o fundo das redes, abrindo o marcador, 1 a 0.

Após o gol, o Grêmio continuou superior e terminou o primeiro tempo na frente.

Segundo Tempo

Os instantes iniciais foram de um pouco mais de pressão do Coritiba. Com 5 minutos, foi a vez de Galdezani arrematar da entrada da área e chutar por cima do gol gremista.

O Grêmio respondeu três minutos depois, quando Paulo Miranda fez um lançamento, Isaque desviou, mas a zaga conseguiu o corte.

Aos 22 minutos, o Grêmio chegou forte e perdeu uma grande chance de gol.  O tricolor gaúcho chegou pela direita com Luiz Fernando, Alisson e Vanderson. O lateral acionou o atacante, que chutou. A bola chegou a Thaciano, desviando e acertando a trave.

Mas os donos da casa responderam no minuto seguinte e conseguiram um pênalti, em uma jogada de Rafinha. Wilson foi para a cobrança e mandou no canto direita da meta tricolor, deixando tudo igual no Couto Pereira.

Na reta final, aos 44’ minutos, o Grêmio teve um pênalti a seu favor. Jean Pyerre cobrou e Wilson defendeu no canto direito da meta.

“Peço desculpas pelo pênalti perdido, não venho num bom momento, e esse gol seria importante para uma retomada minha individualmente. Não fui feliz na batida. Tenho que baixar a cabeça e trabalhar, não posso me entregar, tenho que seguir trabalhando”, disse Jean Pyerre após o jogo.

Ele também ressaltou que o Grêmio tem de mudar a postura. “Não dá para sair na frente e voltar para o jogo recuado.”

Escalação 

Coritiba: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Vermudt (Rhodolfo), Jonathan; Nathan Silva, Hugo Moura (Rafinha), Matheus Galdezani, Sarrafiore (Cerutti); Neilton (Yan Sasse), Nathan (Ricardo Oliveira).
Técnico: Gustavo Morínigo.

Grêmio: Paulo Victor; Vanderson (Guilherme Azevedo), Paulo Miranda (C), David Braz, Cortez; Darlan (Pinares), Thaciano (Rodrigues), Jean Pyerre, Alisson, Ferreira; Isaque.
Técnico: Renato Gaúcho.