Inter vence Ceará e assume vice-liderança do Brasileirão

O técnico do Inter mandou a campo o que tinha de melhor à sua disposição. No comando de ataque, no entanto, não pôde contar com Thiago Galhardo.

O Inter conseguiu uma vitória importante fora de casa na noite desta quinta-feira (7).

Na Arena Castelão, o time do técnico Abel Braga venceu o Ceará por 2 a 0 pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Caio Vidal e Yuri Alberto.

Com o resultado, o Inter chega a 50 pontos na tabela, assumindo a vice-liderança (seis a menos que o líder São Paulo).

O técnico do Inter mandou a campo o que tinha de melhor à sua disposição. No comando de ataque, no entanto, não pôde contar com Thiago Galhardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Ceará começou melhor a partida e assustou os colorados nos primeiros minutos de jogo. Já o Inter procurou ficar mais com a posse de bola nos primeiros 15 minutos de partida.

O Ceará aproveitou a falta de objetividade do time colorado e criou chances claras de gols no primeiro tempo. E a primeira etapa terminou com os donos da casa dominando.

Segundo tempo

Ceará seguiu melhor no início do segundo tempo. No entanto, foi o Inter quem conseguiu chegar ao gol, explorando a velocidade do contra-ataque.

Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio dos donos da casa, o Inter escapou com Edenílson. Ele arrancou pelo meio e achou passe preciso entre a defesa para Caio Vidal, que bateu na saída do goleiro Richar, fazendo 1 a 0 para o Colorado.

A partir do gol, o Inter encontrou equilíbrio na partida. Aos 31 minutos, o time de Abel ampliou o placar. Após bola alçada por Rodrigo Moledo, Abel Hernández desviou e Yuri disparou.

Em velocidade, o camisa 11 antecipou a zaga, saiu cara a cara com Richard e, tranquilo, cavou, fazendo 2 a 0.

O Colorado volta a campo para enfrentar o Goiás, no domingo, às 18h15min, no Beira-Rio.

Coletiva

Após o jogo, o técnico do Inter comentou sobre a vitória diante do Ceará. “Eu não sei onde nós vamos chegar. Mas estamos, jogo a jogo, dando o nosso máximo”, ressaltou.

“Esse grupo, quando se reúnem entre eles e fecham a roda antes de entrar em campo, é um negócio admirável”, completou Abel Braga.

Escalação

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Thiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Wescley), Charles (Lima), Fernando Sobral (Pedro Naressi) e Vina; Leo Chu e Cleber (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira.

Inter:  Marcelo Lomba (Daniel); Rodinei, Moledo, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenílson, Praxedes (Rodrigo Lindoso), Caio Vidal (Abel Hernandez) e Patrick; Yuri Alberto (Leandro Fernandez). Técnico: Abel Braga.