Homem é preso após abuso sexual e resistência à prisão em Porto Alegre

Preso teria abusado sexualmente de uma mulher em uma praça do bairro Restinga. Além de agredir e roubar a vítima, detido resistiu à prisão e desacatou policiais.

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (22) após abusar sexualmente de uma mulher. O caso ocorreu no bairro Restinga, zona Sul de Porto Alegre. Além de agredir e roubar a vítima, detido resistiu à prisão e desacatou policiais.

Conforme a Brigada Militar, moradores ligaram para o telefone 190, avisando de gritos de socorro de uma mulher em uma praça da avenida Macedônia, no bairro Restinga. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima com ferimentos.

A vítima foi abusada sexualmente em via pública, conforme a BM. Os brigadianos acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que atendeu a vítima e a encaminhou para um hospital.

A BM, então, começou a realizar buscas pelo agressor. Um homem foi encontrado próximo ao local e abordado. Ele, no entanto, reagiu à ação dos policiais, desacatando os PMs. O homem foi preso, mesmo com a resistência à prisão. Com ele, eles encontraram o celular da vítima.

O preso, que não teve o nome divulgado, tem 18 antecedentes por lesões corporais, ameaças, furto e roubo, entre outros crimes. Ele também responde a ocorrência ligada à Lei Maria da Penha. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia.