Governo do RS rejeita recursos e Estado volta a ter região com bandeira preta

Outras 13 regiões ficam em bandeira vermelha e sete em bandeira laranja. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (4) pelo governo do Estado.

O primeiro mapa definitivo de 2021 traz uma região em bandeira preta no modelo de distanciamento controlado do Rio Grande do Sul.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (4) pelo governo do Estado. No mapa definitivo da 35ª rodada, com vigência a partir desta terça (5) até a próxima segunda-feira (11), a região de Bagé fica na cor preta, que representa risco altíssimo para coronavírus.

Outras 13 regiões ficam em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto) e sete em bandeira laranja (risco médio) – Santa Maria, Uruguaiana, Taquara, Novo Hamburgo, Guaíba, Cruz Alta e Erechim.

Dentre as 21 regiões Covid, apenas Guaíba e Uruguaiana – que estão em bandeira laranja – não aderiram ao sistema de cogestão.

O restante, incluindo Bagé, pode adotar protocolos próprios, elaborados pelas respectivas associações regionais, mas no mínimo iguais à bandeira anterior.

Bandeira vermelha

Cachoeira do Sul (em cogestão)
Canoas (em cogestão)
Capão da Canoa (em cogestão)
Caxias do Sul (em cogestão)
Ijuí (em cogestão)
Lajeado (em cogestão)
Palmeira das Missões (em cogestão)
Passo Fundo (em cogestão)
Pelotas (em cogestão)
Porto Alegre (em cogestão)
Santa Cruz do Sul (em cogestão)
Santa Rosa (em cogestão)
Santo Ângelo (em cogestão)