Governo do RS deixa 17 regiões na bandeira vermelha

As 17 regiões em vermelho somam 78,4% da população gaúcha, enquanto no mapa anterior eram 86% dos habitantes nas 19 regiões.

O governo do Rio Grande do Sul divulgou nesta sexta-feira (22) o mapa preliminar da 38ª semana do Distanciamento Controlado.

De acordo com o governo do Estado, houve leve queda de internações e óbitos por Covid-19. Com isso, a classificação prévia traz quatro regiões com bandeira laranja – no mapa preliminar da semana passada, havia apenas uma e, no mapa definitivo, ficaram duas laranjas após o deferimento de um dos recursos.

Ainda assim, a grande maioria das regiões segue em bandeira vermelha, ou seja, com risco alto para esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de propagação do vírus no Estado.

As 17 regiões em vermelho somam 78,4% da população gaúcha, enquanto no mapa anterior eram 86% dos habitantes nas 19 regiões.

A classificação definitiva será divulgada na próxima segunda-feira (25), e valerá a partir de terça (26) até a segunda seguinte (2).

Estão em bandeira laranja as regiões de Caxias do Sul, Bagé, Cachoeira do Sul e Pelotas.

Na cor vermelha, estão as regiões de Canoas, Capão da Canoa, Cruz Alta, Erechim, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Taquara, Guaíba e Uruguaiana.