FreeWay e ERS-040 têm movimentação intensa neste sábado

Apesar da movimentação acentuada, não há registro de pontos de congestionamento nas rodovias da região metropolitana. Confira a seguir a situação das estradas. 

A FreeWay e a ERS-040 têm movimentação intensa na manhã deste sábado (30). Milhares de veranistas estão indo para as praias do Litoral Norte aproveitar o feriadão de Navegantes. Apesar da movimentação acentuada, não há registro de pontos de congestionamento nas rodovias da região metropolitana. Confira a seguir a situação das estradas.

Na saída do Centro da Capital, não há pontos de lentidão. Tráfego dentro da média para um sábado. O mesmo vale para as BRs 116, 290 e 448. Todas com tráfego fluindo.

A FreeWay não tem congestionamento desde Porto Alegre até Osório, no Litoral Norte. Conforme a CCR ViaSul, passam pelo pedágio de Gravataí, no quilômetro 60, entre 50 e 55 carros por minuto. Na praça de Santo Antônio da Patrulha, o tráfego é de 55 a 60 carros por minuto na FreeWay.

A ERS-040 não tem pontos de congestionamento até as 11h20. Único ponto de lentidão é na sinaleira antes do viaduto da ERS-118. Há retenção no trecho, mas o tráfego flui assim que o motorista passa o semáforo. No pedágio de Viamão, no quilômetro 19 da estrada, passam 18 carros por minuto.