FOTOS: Começa a entrega das doses da CoronaVac para cidades do Interior do RS

As porções serão encaminhadas, por meio terrestre ou aéreo, para as 18 CRS (Coordenadorias Regionais de Saúde) do Estado.

O Governo do Estado começou a distribuir as doses da vacina contra a Covid-19 na manhã desta terça-feira (19). Os imunizantes chegaram à Porto Alegre em dois voos da companhia aérea Azul na noite de ontem. Quase a totalidade das doses foi encaminhada para a Cead (Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos), na zona Leste da Capital. Uma caixa com doses foi para o Hospital de Clínicas, onde houve a cerimônia simbólica de início da vacinação contra a Covid-19.

As porções serão encaminhadas, por meio terrestre ou aéreo, para as 18 CRS (Coordenadorias Regionais de Saúde) do Estado. O Rio Grande do Sul recebeu 341,8 mil unidades. Dessas, 170,8 mil – aproximadamente a metade do recebido – serão encaminhadas para o Interior. A quantidade remanescente das vacinas ficará armazenada pelo Estado para o posterior envio e aplicação da segunda dose desse público, cuja previsão para aplicação é entre duas e quatro semanas após a primeira aplicação.

Conforme o Governo do Estado, até as 11h, apenas duas coordenadorias regionais da SES não haviam retirado seus lotes de vacinas. Carazinho e Santo Ângelo recebem, por avião, as doses para suas regiões nesta tarde.

Veja fotos do translado das doses para o Interior do Estado