Food Hall Dado Bier sedia projeto de conclusão de curso do Instituto Cervejeiro do Brasil

Nos dias 22 e 23 de janeiro, alunos do Master Brew Porto Alegre terão suas receitas produzidas nos equipamentos da microcervejaria do Food Hall.

Compartilhe:

O Food Hall Dado Bier, no Bourbon Shopping Country (av. Túlio de Rose, 100 – Passo d’Areia, Porto Alegre), trouxe a Porto Alegre um conjunto de experiências em torno da cultura cervejeira. E nos dias 22 e 23 de janeiro (sexta-feira e sábado, respectivamente), o espaço sediará o Master Brew Porto Alegre, o trabalho final do curso Avançado de Tecnologia Cervejeira do Instituto da Cerveja Brasil (ICB). A turma 6 da capital gaúcha terá duas receitas produzidas nos equipamentos do Food Hall Dado Bier: uma Extra Special Bitter, estilo inglês clássico, e uma Weissbier, produzida no tanque de fermentação aberta que a cervejaria possui.

Segundo Manoela Bertaso, curadora de gastronomia da Dado Bier e nome à frente do Food Hall, receber essa iniciativa faz parte do conceito de compartilhamento que o estabelecimento desenvolve desde sua concepção. “Além disso, as duas receitas estarão na festa de formatura dos alunos e posteriormente serão disponibilizados nas torneiras do Food Hall, para que os clientes possam provar o resultado. Essa é uma excelente maneira de colaborar com o mercado, ajudar na formação de especialistas e dar espaço para que os consumidores possam descobrir novos sabores”, avalia.

Segundo Edu Pelizzon, Professor e Coordenador Regional do ICB, o curso tem a coparticipação e certificação internacional da Universidade de Weihenstephan, formadora dos mais capacitados profissionais da área e reconhecida como umas das cem melhores do mundo, segundo o ranking QS World University. “Este é o único curso brasileiro chancelado por esta universidade e toda a estrutura curricular, carga horária, assuntos abordados e metodologia de ensino são auditados e aprovados por ela. O objetivo é capacitar o participante em temas variados relacionados ao universo cervejeiro, na teoria e na prática, para que ele possa iniciar carreira como cervejeiro profissional em cervejarias de pequeno, médio ou grande porte”, explica.

O curso oferece ao aluno uma visão real e abrangente da profissão do cervejeiro, ensinando os principais conceitos de todo processo produtivo desde a malteação até o envasamento, passando por importantes aspectos de qualidade físico-química, microbiológica e sensorial. Um verdadeiro aperfeiçoamento técnico, com teoria e prática.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: