Fiscalização encerra três festas clandestinas e desfaz aglomerações em Porto Alegre

A ronda encontrou três festas clandestinas. A maior ocorria em no pátio de uma residência no bairro São Geraldo. Cerca de 400 pessoas estavam no local. 

A ação conjunta entre Guarda Municipal, Brigada Militar e e fiscais da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) encerrou festas clandestinas e aglomerações em Porto Alegre. As ações ocorreram entre a noite de sexta-feira (29) e a madrugada deste sábado (30). Todos os eventos eram irregulares devido ao decreto municipal que proíbe grande reunião de pessoas por causa do coronavírus.

Conforme a Guarda Municipal, a ronda encontrou três festas clandestinas na ação deste fim de semana. A maior ocorria em no pátio de uma residência na avenida Berlim, bairro São Geraldo. Cerca de 400 pessoas estavam no local.

Em um bar na rua Caldre Fião, bairro Santo Antônio, foram dispersadas cerca de 200 pessoas que estavam em outra festa sem permissão para ocorrer. O terceiro evento ocorria em uma casa de shows na rua Voluntários da Pátria, no 4º Distrito. Cerca de 170 pessoas estavam no ambiente.

Nos três locais, muitas pessoas estavam sem máscaras de proteção. Também havia desrespeito aos protocolos da Covid-19 de distanciamento social. Os guardas municipais deram orientação pedagógica e reforçaram a necessidade do uso de máscaras. Ninguém foi preso.

Fiscalização de aglomerações

Os agentes também tiveram que desfazer aglomerações em pontos da Capital. A maioria ocorreu na área central da cidade, como na Ponte de Pedra, no Centro Histórico; na rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento; e nas ruas da República e José do Patrocínio, na Cidade Baixa.