Fevereiro começa com tempo instável e chuvas de verão no RS

As áreas de instabilidade irão continuar atuando sobre o Estado até, pelo menos, quinta-feira. 

O mês de fevereiro vai começar com tempo instável no Rio Grande do Sul, projetam os meteorologistas. As áreas de instabilidade irão continuar atuando sobre o Estado até – pelo menos – quarta-feira, quando uma nova frente fria avança pelo RS.

Em todas as regiões gaúchas, a segunda-feira será marcada por características típicas de verão: dia começa com sol e forte calor antes do meio-dia. Pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite.

A segunda-feira seguirá este padrão, com temperaturas chegando na casa dos 30°C em várias cidades. Com o calor, se formam nuvens de chuva por causa da evaporação. As instabilidades serão típicas do verão, com apenas nebulosidade em alguns municípios e chuva forte na cidade ao lado.

De forma geral, a primeira semana de fevereiro ainda será marcada por muito calor e várias pancadas de chuva. Na terça, o dia será mais nublado e com abafamento. Especialmente entre quarta e quinta-feira, a expectativa é de tempo muito instável em todo o estado gaúcho, com alerta para vários temporais.