Festa clandestina é encerrada pela Brigada Militar em Alvorada

Polícia estima que mais de 1,5 mil pessoas estavam no evento.

A BM (Brigada Militar) encerrou uma festa rave clandestina na madrugada deste domingo (31) em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. A ação ocorreu em um sítio situado na avenida Presidente Getúlio Vargas. Polícia estima que mais de 1,5 mil pessoas estavam no evento. Esse tipo de festa, que provoca grande aglomeração de pessoas, está proibida devido à pandemia do coronavirus.

Uma denúncia por volta das 3h30 da manhã levou os policiais militares até o sítio. Ao chegarem ao local, os PMs encontraram uma grande aglomeração de pessoas. Os frequentadores não usavam máscaras.

Eles também consumiam bebidas alcoólicas e dançavam ao som de música eletrônica, animados por DJs. O distanciamento mínimo entre as pessoas não era respeitado. Dezenas de veículos estavam no local, conforme a BM.

A organizadora da festa foi localizada pela polícia e, óbvio, não apresentou alvará ou licença para organização do evento. Ela assinou um Termo Circunstanciado e deve responder judicialmente. Nenhum dos frequentadores foi autuado. Eles orientados a voltarem para casa.