Em Santo Ângelo, prefeito Jacques Barbosa é empossado para segundo mandato

Foram dois atos solenes, o primeiro na Câmara de Vereadores e o segundo no saguão da Prefeitura. 

O prefeito Jacques Barbosa e o vice-prefeito Volnei Teixeira foram empossados na manhã desta sexta-feira (1º). Foram dois atos solenes, o primeiro na Câmara de Vereadores e o segundo no saguão da Prefeitura. Na Câmara de Vereadores, Jacques e Volnei prestaram o juramento e foram empossados em solenidade que marcou ainda a posse dos 15 vereadores e eleição de Nader Awad como presidente da mesa diretora do Legislativo.

No saguão da Prefeitura, a solenidade contou com a presença de autoridades. Barbosa exaltou o fato de ter sido reeleito em 15 de novembro. Ele apontou que o primeiro mandato foi de uma gestão empreendedora, que se pautou pela transparêncial. “Esse é o legado do primeiro mandato, foi avaliado e aprovado pela população. O resto não será contado nem pela história. A gestão que se encerrou ontem inspira-nos hoje para continuar a construção do Santo Ângelo de amanhã. As dificuldades no período, impostas por forças maiores, alheias à vontade dos homens, nos deram sabedoria para as escolhas corretas, impuseram-nos determinação para lutar e nos iluminaram para ações pautadas na justiça e no amor ao semelhante”.

Sobre o futuro, Jacques disse que, junto com Volnei e a equipe de governo, dará prosseguimento a um governo voltado às causas sociais, defendendo com ousadia e espírito construtivo os direitos fundamentais e pilares vitais nos quais se assenta o município: “ao menos dignidade e, ao máximo, justiça social. E quando falamos em causas sociais, estamos falando de uma agenda de proximidade com o desenvolvimento econômico, com a modernização da gestão pública, com um sistema de saúde eficiente, com a promoção de emprego e renda e segurança à população”.

Pandemia

O prefeito fez referência à pandemia do novo coronavírus, ressaltando que o Governo Municipal agiu com celeridade na proteção da população, conjugando esforços, promovendo campanhas de prevenção e conscientização, direcionando um pesado volume de recursos para garantir leitos de UTI, clínicos e mais profissionais de saúde para atender a comunidade.

“Trocamos o lamento e a estagnação pelo trabalho, direcionamos energias para realizar. Avançamos nas políticas públicas de atração de investimentos e no fortalecimento dos empreendimentos já instalados, com potencial indiscutível de crescimento. Assim agimos em todas as áreas levando obras e serviços que contemplaram o campo e a cidade”, argumentou.

Finalizando, Jacques disse que poderia permanecer um longo tempo relatando obras e realizações que impactaram na vida das pessoas e frisou que continuará imprimindo o mesmo ritmo no segundo mandato. “Reestruturamos um plano de governo para representar novos e sinceros anseios de nossa população e que representam também, os anseios desta gestão que abre suas portas, com a continuidade das diversas obras e melhorias, inovações que fazem de Santo Ângelo um município em pleno desenvolvimento social e econômico. Um governo entregando ainda mais resultados ao seu povo”.

Fotos: Fernando Gomes