Em noite mágica, Inter atropela São Paulo e é líder do Brasileiro

A noite do dia 20 de janeiro de 2021 viu ressurgir um Inter adormecido há mais de uma década. E o acaso, ou o imponderável, ou as forças do futebol, fizeram com que o palco desse renascimento fosse um antigo conhecido: o São Paulo no Morumbi. Como todos sabem, foi lá a lendária final da Libertadores de 2006. Foi lá a semifinal da Libertadores de 2010. Mas foi ainda mais. Veio como uma enxurrada, um berro entoado depois de muito tempo calado. Foram logo 5 gols. Inter 5, São Paulo 1.

O Inter jogou como nunca. Organizou bem a marcação atrás, mas soube explorar uma arma que tem se revelado um ponto fraco do São Paulo – A saída com bola tocada na defesa. O Inter soube pressionar a zaga paulista nos momentos oportunos. Aos 23, o jogo já estava 2 a 0 para o Colorado, gols de Cuesta e Caio. O gol do São Paulo, aos 35, foi um acidente diante do que a partida apresentava. Mas o gol acendeu o sinal amarelo para o segundo tempo.

Na etapa final, o São Paulo tentou colocar uma pressão e durante alguns minutos o Inter até demonstrou alguma instabilidade. Mas aos 14, em uma saída errada do São Paulo, a bola caiu para o destaque da noite, Yuri Alberto, chutar para o gol. A partir daí a situação se controlou e o Inter foi despedaçando o São Paulo aos poucos.

Aos 20, Peglow que havia entrado no lugar de Caio, enfiou para Yuri. Ele driblou Volpi e chutou olhando para o outro lado. Dois minutos depois, viria o quinto do Inter, terceiro de Yuri. Em mais uma roubada de bola Patrick lançou Yuri, que invadiu a área e chutou para o gol.

O Inter agora é mais candidato do que nunca ao título do Brasileirão. É líder com 59 pontos, dois a frente do São Paulo. E domingo já tem decisão de novo… e é Grenal. A partida será domingo, no Beira-Rio, às 16h.