Em jogo disputado, Inter consegue vitória contra o Bragantino e mantém liderança no Brasileiro

O Internacional ampliou sua série de vitórias no Campeonato Brasileiro e manteve a ponta da tabela do Brasileirão. O Colorado derrotou o Bragantino por 2 a 1 no Beira-Rio na tarde deste domingo (31) e chegou a 65 pontos na tabela de classificação, cinco a mais que o Atlético-MG, segundo colocado. O Flamengo tem 58 e ocupa a terceira colocação, mas joga amanhã contra o Sport, podendo chegar a 61 pontos.

A expectativa era de uma partida bem disputada porque as duas equipes tinham as melhores campanhas do segundo turno da competição. Mas o Inter de início fez parecer que o Colorado não teria tantas dificuldades. Patrick, logo aos 3 minutos, colocou a equipe gaúcha na frente. 

Mas a equipe do Bragantino não se deu por vencida. Com todos os recursos que dispõe a linguagem do “futebol moderno”, compactou suas linhas, ocupou o campo do Inter, tocou a bola com facilidade, até que, aos 14 minutos, chegou ao gol com Helinho.

O restante do primeiro tempo não teria nenhuma grande chance de ambas as partes, mas o Inter estava visivelmente desconfortável com a atuação da equipe paulista. O Colorado, que preferiu jogar mais recuado, tinha dificuldade em encaixar os desarmes para sair em velocidade. Sorte que o Bragantino não se mostrou uma equipe muito capaz de chegar no momento do último passe.

Na etapa final, o Inter voltou disposto a decidir a partida da maneira que fosse possível. E logo nos primeiros minutos, depois de um cruzamento de Patrick da esquerda, a bola desviou no defensor do Bragantino e foi para a linha de fundo. No entanto, depois de consultar o VAR, o árbitro Savio Pereira Sampaio viu toque do jogador do Bragantino e assinalou pênalti. Com a mesma frieza do Gre-Nal, Edenílson bateu e recolocou o Inter na frente.

Depois do gol, o Inter optou por dar campo ao Bragantino e apostar nas escapadas. Assim como no primeiro tempo, a equipe de Bragança Paulista mostrava boa capacidade de controlar a bola. E não era algo improdutivo. Procurava encontrar os espaços na defesa do Inter. Em uma dessas chegadas, já aos 44, Claudinho encontrou Raul de calcanhar. Ele entrou de frente para o gol, mas Lomba fez uma defesa brilhante.

Mas nas demais oportunidades o Inter foi seguro. A estratégia de Abel Braga se mostrou mais uma vez eficaz. O Colorado não deu espetáculo, mas soube aproveitar as chances que teve e alcançou sua nona vitória seguida no campeonato. Agora é secar o Flamengo amanhã e se preparar para o próximo jogo pelo Brasileiro. O Inter enfrenta na quinta-feira o Athletico, em Curitiba, às 21h.

Ficha Técnica

Internacional

Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso), Caio Vidal (Marcos Guilherme), Edenílson, Praxedes (Johnny) e Patrick (Leandro Fernández); Yuri Alberto (Abel Hernández)

Técnico: Abel Braga

Bragantino

Cleiton; Weverton, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Weverson); Ricardo Ryller (Ramires), Raul e Claudinho; Artur (Cuello), Ytalo (Hurtado) e Helinho (Bruno Tubarão)

Técnico: Maurício Barbieri