Dois homens são executados a tiros em Canasvieiras, em Florianópolis

Conforme Polícia Militar de Santa Catarina, crime é uma execução envolvendo integrantes de facções do Rio Grande do Sul.

Dois homens foram mortos e outro ferido em um ataque a tiros ocorrido em Canasvieiras, em Florianópolis. Os alvos estavam em um carro que foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. Conforme a Polícia Militar de Santa Catarina, o crime é uma execução envolvendo integrantes de facções criminosas do Rio Grande do Sul.

O ataque a tiros ocorreu por volta das 13h, na rua Vasco de Oliveira Gondim. O veículo, um Ford Focus, estava sendo estacionado em frente a um apart hotel. O estabelecimento fica a meia quadra da orla da praia.

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram a aproximação de um homem, que estava escondido atrás de um carro. Ele corre em direção ao Focus e faz diversos disparos contra os ocupantes. O para-brisa do veículo foi perfurado por 15 disparos. Mas outros disparos foram realizados pela janela do passageiro.

Após o ataque a tiros, veranistas correram para socorrer os baleados, ainda sem entender direito o que havia acontecido. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível um homem pedindo para alguém desligar o motor do carro.

Um dos mortos foi identificado como Tiago Schizzi Bendl, 33 anos. Ele tinha passagens por roubo a três bancos e uma agência lotérica no Rio Grande do Sul. A prisão dele pelos crimes ocorreu em 2016. O segundo indivíduo, Ivan Oliveira Rodrigues, morreu na hora. Não há informações se ele tinha registros policiais.

Já o ferido, Marco Antonio Silveira Boeira, 40 anos, foi levado ao Hospital Celso Ramos. Ele chegou a ser foragido do sistema prisional gaúcho até 2016, quando foi preso no interior de Caxias do Sul com a posse de armas e explosivos. E também é tem passagens por tráfico e roubo de carros.

Os corpos foram recolhidos para o IML (Instituto Médico Legal) para a identificação.

Carro usado na execução é encontrado

O Siena branco usado no crime foi encontrado pela Polícia Militar de Santa Catarina e Guarda Municipal de Florianópolis. Um helicóptero foi empregado nas buscas.

O veículo estava a 800 metros de distância do crime, abandonado sobre uma ponte na rua Madre Maria Villac. O carro tem placas clonadas e passará por perícia antes de ser recolhido a um depósito.

A PMSC e a GMF seguem fazendo buscas aos criminosos, que teriam fugido. Ainda não se sabe se comparsas aguardavam por eles em outro carro ou se eles fugiram a pé.