Defesa Civil de Porto Alegre alerta para possibilidade de temporal na Capital

Atenção: o alerta vale a partir da noite desta sexta-feira até segunda-feira. Há tendência de que uma nova frente fria, associada ao ciclone extratropical

A Defesa Civil de Porto Alegre emitiu um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de temporal na noite desta sexta-feira (29) na Capital. O alerta vale até segunda-feira (1).

De acordo com órgão, no sábado (30) a chuva e os temporais (descargas elétricas, rajadas de vento e granizo) podem ocorrer de forma mais isolada.

Já no domingo (31) sistema de baixa pressão dá origem a um ciclone extratropical. Com isso, o risco de ventanias, chuva volumosa, trovoadas e granizo aumenta em todo o Rio Grande do Sul.

Há tendência de que uma nova frente fria, associada ao ciclone extratropical, se forme e avance pelo Estado, com previsão de pancadas de chuva em todas as regiões e maior risco de temporais no Norte gaúcho.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, o alerta é feito com base no comunicado emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado (Sema/RS).

“A Defesa Civil Municipal e a Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae), composta por órgãos municipais e instituições parceiras, permanecerão com suas equipes disponíveis para atendimento à população e restabelecimento da normalidade nas áreas que venham a ser atingidas”, disse a Prefeitura em nota.

Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (193).