Com imunização de idosos asilados, Imbé avança vacinação contra a Covid-19

O mais aguardado esquema de imunização coletiva dos últimos anos já está em andamento em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, atualizado nesta sexta-feira (22), 215 pessoas já receberam a primeira das duas doses previstas na Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Conforme a enfermeira Caroline Pimenta, responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, além das 164 doses já aplicadas em profissionais de saúde com atuação direta no enfrentamento à pandemia, a vacinação em idosos asilados em instituições de longa permanência também está avançando, com 51 imunizações realizadas em quatro lares.

Para a primeira etapa da campanha o município recebeu 300 doses. O avanço do cronograma para cobertura dos demais grupos prioritários dependerá da chegada de novas remessas do imunizante, o que está previsto para ocorrer nos próximos dias.

“Todos os que receberam a primeira dose receberão, num prazo de até 28 dias, a segunda dose, conforme preconiza o Plano Nacional de Vacinação”, afirmou Caroline.

“Importante frisar que a distribuição destas doses não é gerida pelo município, ou seja, dependemos da logística de aquisição do Governo Federal e, consequentemente, do envio desses imunizantes aos municípios através do Estado”, complementou.