Cinco pessoas morrem em incêndio na sede do Instituto Serum, maior fabricante de vacinas do mundo

Conforme imprensa indiana, sinistro "não afetará a produção de vacinas contra o coronavírus".

Um incêndio atingiu, nesta quinta-feira (21), um prédio na sede do Instituto Serum, principal produtor de vacinas da Índia e fabricante no país do imunizante anti-Covid da Universidade de Oxford e da AstraZeneca. Ao menos cinco pessoas morreram, conforme o prefeito de Pune, Murlidhar Mohol. A sede da empresa farmacêutica fica nesta cidade, localizada no estado de Maharashtra.

O incêndio aconteceu em uma parte do prédio que estava em construção. De acordo com a publicação, o sinistro “não afetará a produção de vacinas contra o coronavírus”. As chamas teriam começado durante a realização de uma solda na ala em obras.

“Eu gostaria de tranquilizar todos os governos e o público de que não haverá perda de produção no Instituto Serum”, disse Adar Poonawalla, diretor-executivo do Instituto Serum. As chamas atingiram o quarto e quinto andares do edifício, que fica no Terminal 1 da instituição.

Recentemente, o Brasil anunciou que compraria 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca produzidas pela empresa indiana, mas a exportação ainda não foi autorizada pelo governo do país asiático.