Chuva torrencial invade casas e provocada alagamentos em ruas de Santa Cruz do Sul

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, informou, por meio de nota, que está mobilizada para ajudar as pessoas atingidas.

Uma chuva torrencial  alagou diversas partes da área urbana de Santa Cruz do Sul durante o começo da noite desta quinta-feira (28).

A forte chuva durou cerca de uma hora, o volume atingiu 108 milímetros.  Moradores tiveram as casas invadidas pela água e automóveis ficaram parcialmente submersos nas ruas.

Um ponto muito afetado foi a Rua das Carrocinhas, no Loteamento Beckenkamp, Bairro Dona Carlota. Um córrego que corre junto da rua transbordou. Moradores relataram que, em alguns pontos, a água chegou a cerca de um metro de altura.

Na Corredor Soder, no bairro Independência, a chuva torrencial transformou a rua em uma “cascata” e invadiu alguns pátios.

 

A Defesa Civil ainda não divulgou um levamento sobre os estragos causados pelo temporal em Santa  Cruz do Sul.

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, informou, por meio de nota, que está mobilizada para ajudar as pessoas atingidas.

“A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul informa que está com toda a sua equipe percorrendo ruas e bairros do município para auxiliar e amenizar os estragos causados pela forte chuva. Servidores da Prefeitura também atuam neste momento. A orientação é que moradores de locais atingidos por alagamentos aguardem a diminuição da água e desliguem a instalação elétrica de suas residências. A população pode entrar em contato pelo telefone 153”, diz o comunicado.