Assaltante é morto a tiros por morador após tentar invadir residência em Porto Alegre

O caso ocorreu na rua Antônio Carlos Lopes, no bairro Medianeira, zona sul da Capital. Delegada responsável pelo caso diz que tiros foram realizados em legítima defesa. 

Um criminoso que tentava invadir uma residência foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (5), em Porto Alegre. O caso ocorreu na rua Antônio Carlos Lopes, no bairro Medianeira, zona sul da Capital. Delegada responsável pelo caso diz que tiros foram realizados em legítima defesa.

Conforme a Brigada Militar, o dono do imóvel, de 53 anos, relatou à polícia que o assaltante chegou ao local e anunciou o roubo. A vítima estava na sala, mexendo no computador, quando se deparou com o ladrão. Os dois discutiram e o residente foi ameaçado com uma faca pelo criminoso, que já teria invadido o local outra vez no fim de 2020.

Logo após, segundo o relato da vítima à BM, o assaltante partiu para cima dele. Em reação, o morador pegou uma arma calibre .380 e atirou três vezes. Mesmo baleado, o ladrão conseguiu pular um portão e fugir. No entanto, por causa dos ferimentos, ele veio a cair na rua cerca de 30 metros de distância do local.

O morador acionou a polícia e avisou sobre a tentativa de assalto. Ele entregou aos policiais militares a faca usada pelo invasor. Conforme a BM, o morador tem porte de armas e é atirador profissional.

Para a delegada Fernanda Generali, plantonista da 2ª DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento da Capital), o morador agiu em legítima defesa. Por isso, ela não pediu a prisão do homem. O caso será encaminhado ao delegado titular da delegacia, que conduzirá o inquérito. Será ele que analisará a possibilidade de indiciamento.

O assaltante morto não foi identificado. O corpo foi recolhido pelo DML (Departamento Médico Legal) e encaminhado para necropsia.