Após perseguição, PRF resgata dois caminhoneiros que haviam sido sequestrados

Os caminhoneiros haviam sido sequestrados em Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) resgatou, na noite de sexta-feira (22), dois caminhoneiros que haviam sido sequestrados em Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre.

Durante a fuga, os criminosos colidiram o carro onde levavam os reféns.

Durante patrulhamento ostensivo na BR-290, uma equipe da PRF visualizou um Fiesta sendo conduzido em alta velocidade, pondo em risco os demais usuários da rodovia. Foi dada ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e fugiu.

Segundo a PRF, durante a fuga, o condutor perdeu  o controle do Fiesta e invadiu o pátio de uma casa na Ilha dos Marinheiros, em Porto Alegre, colidindo com o muro.

Havia quatro homens no veículo: dois fugiram correndo, e dois, que estavam amarrados, permaneceram no carro. Era uma dupla de caminhoneiros que havia sido assaltada e estava como refém dos criminosos.

Segundo eles, algumas horas antes, estavam em um caminhão quando foram interceptados em Sapucaia do Sul por três homens armados que estavam no Fiesta.

Um dos criminosos assumiu a direção do caminhão e os outros dois seguiram com eles no carro. O caminhão transportava uma carga de cobre avaliada em quase meio milhão de reais.

Dentro do Fiesta foram encontrados diversos aparelhos celulares, um simulacro de pistola e lacres plásticos utilizados para amarração.

Os policiais descobriram que ele havia sido roubado em dezembro em Porto Alegre, e utilizava placas clonadas.

Conforme a PRF, vítimas e o veículo foram encaminhados à Polícia Judiciária para os registros.