Aglomerações e festa clandestina são encerradas durante a madrugada em Porto Alegre

Na zona norte, uma festa com pagode com cerca de 400 pessoas foi encerrada pela ação conjunta entre Brigada Militar, Guarda Municipal e EPTC.

Porto Alegre teve mais uma madrugada de sábado de descumprimento às regras de distanciamento social. Aglomerações e até uma festa clandestina de pagode foram encerradas.

A fiscalização foi realizada Brigada Militar, Guarda Municipal e fiscais da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). As ações ocorreram em frente a bares em que as pessoas desrespeitavam as regras do distanciamento social.

Foram registradas aglomerações nas ruas Fernando Machado, no Centro Histórico; na Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento; na Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa; avenida Assis Brasil e na Ponte de Pedra do Largo dos Açorianos.

Festa clandestina encerrada

Conforme a Guarda Municipal, os agentes também atenderam uma ocorrência sobre um evento clandestina na zona norte de Porto Alegre. No local, estavam cerca de 400 pessoas. A festa clandestina de pagode ocorreu em uma quadra de futebol na avenida Manoel Elias. Muitos frequentadores não usavam máscaras nem respeitavam as regras de distanciamento social.

O proprietário da quadra e organizador da festa foi autuado. De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, ele está sujeito à multa de 2.000 UFMs (Unidade Financeira Municipal), cerca de R$ 8.000.