"A verdade é que não fizemos um grande jogo", admite Abel após Inter vencer o Grêmio

Com a vitória, o Inter chega a 62 pontos, avançando na liderança da tabela do Brasileirão.

No Beira-Rio, o Inter venceu o Grêmio de virada na tarde deste domingo (24) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após sofrer gol aos 30 minutos do segundo tempo, o time de Abel Braga lutou até o final e, com gols de Abel Hernández, aos 44, e Edenilson, aos 52, venceu o Gre-Nal 429.

Com o resultado, o Inter chega a 62 pontos, avançando na liderança da tabela do Brasileirão.

Após o jogo, o técnico colorado conversou com os jornalistas e comentou o resultado. Para Abel, o Inter não fez um grande jogo.

”A verdade é que não fizemos um grande jogo, o Grêmio tem uma rotatividade no meio campo que você não consegue definir quem são os volantes, e nesse rodízio eles trocam, é difícil marcar”, disse. ”Acho que o Grêmio, com a bola, foi melhor que a gente”, completou.

“O mais importante é que mais uma vez viramos um jogo. Quando surgiu o gol, já tínhamos a notícia que os resultados tinham sido positivos para nós. Muito boa a atitude dos jogadores”, ressaltou.

”Depois de um jogo desses, quando chega no vestiário, é festa total, Gatorade pra cima, molhando todo mundo”, brincou Abel.

“Dentro desses jogos agora, temos um confronto direto, que é contra o Flamengo. Mas os três pontos que ganhamos contra o Goiás, são os mesmos três que ganhamos hoje. E vamos tentar, com tranquilidade e simplicidade, garantir contra o Bragantino”, finalizou.

Na zona mista, Edenílson também comentou sobre a postura do Inter dentro de campo, principalmente no segundo tempo.

“No momento deu uma desestabilizada, um time que almeja ser campeão não pode ter este tipo de apagão em um campeonato tão importante”, disse. “Nos incomodava essa questão de não vencer o clássico”, afirmou.

“Temos que manter nossos pés no chão. Concordo que as vezes não jogamos tão bem, mas a persistência vem fazendo conseguirmos bons resultados”, completou o volante do Inter.