Temporais causam estragos nas regiões Central e Noroeste do RS

O tempo mudou nesta quarta-feira (2) no Rio Grande do Sul com a chegada das áreas de instabilidade. Elas provocaram temporais e houve estragos nas regiões Central e Noroeste do Estado.

Durante a tarde, a chuva com vento forte causou queda de árvores nas BRs 158 e 287 em Santa Maria, os bombeiros atenderam as ocorrências. Faltou energia elétrica em vários pontos da cidade.

No Mantenedouro de Fauna São Braz, localizado no distrito de Boca do Monte, árvores tombaram sobre o abrigo dos animais. No local, estão 600 animais.

Segundo os meteorologistas, o vento chegou aos 77km/h na região. Ainda não foi divulgado o número de casas que forma destelhadas.

Um forte temporal também atingiu a cidade de Coronel Bicaco, na Região Noroeste, na tarde desta quarta, com rajadas de vento que acabaram destelhando e causando muitos danos em dezenas de casas.

O ponto mais forte do temporal aconteceu por volta de 16h30min. A Prefeitura de Coronel Bicaco está acompanhando o trabalho da equipe da defesa civil do município.