Tempo: chuvas diminuem e temperatura fica amena nos próximos dias no RS

Compartilhe:

Nos próximos dias, haverá a redução das chuvas e as temperaturas máximas ficarão ligeiramente mais amenas no Rio Grande do Sul.

O boletim meteorológico foi divulgado pela Seapdr  (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural).

Nesta sexta-feira (4), a incursão do sistema de alta pressão deverá manter o tempo firme e as temperaturas mais amenas em grande parte do Estado.

“Há possibilidade de ocorrência de chuvas isoladas no Litoral Norte e na divisa com Santa Catarina”, ressaltou o boletim.

No sábado (5) e domingo (6), ainda ocorrerá chuva de forma isolada na Serra do Nordeste e no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Entre a segunda (7) e terça-feira (8), as instabilidades persistem em grande parte do Estado. “Onde ocorrerão chuviscos e garoas, exceto na faixa Leste e no Nordeste, onde poderá ocorrer chuva isolada”, afirma o relatório.

Na quarta-feira (9), de acordo com a Seapdr, o tempo seco e as temperaturas em elevação vão predominar na maioria das regiões.

Conforme o boletim, os totais de chuva previstos mais significativos deverão oscilar entre 25 e 40 mm na Serra do Nordeste, no Litoral Norte e em parte do Alto Uruguai.

Nas demais regiões do Rio Grande do Sul, os valores deverão variar entre 0 e 20 mm.


Compartilhe: