Sete pessoas morrem em acidente com ônibus que ia para Carazinho

Cinco vítimas estavam no coletivo, que tinha como destino a cidade de Carazinho. Entre as vítimas está um dos motoristas do ônibus.

Sete pessoas morreram em uma colisão entre um ônibus e um caminhão no interior do estado de São Paulo. O acidente envolveu um coletivo da empresa Helios, que tinha como destino a cidade de Carazinho, no Norte do Estado. Conforme o Corpo de Bombeiros, cinco passageiros do ônibus morreram.

O ônibus saiu de São Félix do Xingu, no Pará, com 39 passageiros e dois motoristas. A viagem até Carazinho tem mais de 3,4 mil quilômetros e demora dois dias e 14 horas, de acordo com a empresa de transporte.

A colisão ocorreu no quilômetro 385 da SP-425, a Rodovia Assis Chateaubriand, por volta das 21h10min da noite de segunda-feira (21) próximo ao município de Parapuã. O ônibus da empresa Helios bateu, de frente, em uma carreta que seguia no sentido contrário.

Ao todo, 34 pessoas tiveram ferimentos. Catorze delas em estado grave. Elas foram removidas para hospitais de Parapuã, Tupã e Marília, onde receberam atendimento. Cinco crianças, sem ferimentos, foram encaminhadas ao conselho tutelar da cidade.

Conforme o Corpo de Bombeiros, cinco passageiros do coletivo morreram. Um deles é o motorista do ônibus.

As primeiras vítimas identificadas são os dois ocupantes do caminhão. O motorista, Donizete Alexandre dos Santos Filho, 30 anos, e o irmão dele, Bartogaleno Alexandre dos Santos, 33. Os cinco passageiros do coletivo não tiveram as identidades divulgadas pelo IML (Instituto Médico Legal). Ainda é aguardada o reconhecimento por parte dos familiares.

As circunstâncias ou causas do acidente serão investigadas. A principal hipótese é que o motorista do ônibus tenha feito um desvio por causa de um pneu com roda que esta sobre a pista. O item foi encontrado pela polícia na cena do acidente.