Serviços do Google ficam indisponíveis após falha na manhã desta segunda-feira

A falha afeta usuários em diferentes provedores de internet e em diferentes países, não só no Brasil.

Vários serviços e sites do Google – incluindo YouTube, Gmail, Google Assistant, Google Docs, entre outros – foram atingidos por uma falha generalizada. Os serviços estavam, até a publicação deste texto, redirecionando para uma tela de erro.

A falha afeta usuários em diferentes provedores de internet e em diferentes países, não só no Brasil. Ainda não se sabe a real dimensão da falha, mas se estima que seja global.

O Google ainda não reconheceu oficialmente o problema. A página de status de seus serviços informa que nenhum deles está fora do ar. De acordo com o site DownDetector, serviço que recolhe reportes de instabilidades em sites da web, os relatos de instabilidade começaram a aparecer por volta das 8h20. O mapa de reclamações indica problemas na Europa e Américas.

Os serviços do Google, como e-mail e YouTube voltaram pouco antes das 9h30 da manhã. No entanto, ainda com algumas limitações. “O produto E-mail  está temporariamente impossibilitado de acessar seus Contatos. É possível que você enfrente problemas enquanto essa situação persistir. Saiba mais”, alertava uma mensagem ao acessar o GMail.

*Aguarde mais informações