Serviços do Dmae deixarão bairros das zonas sul e norte de Porto Alegre sem água

A orientação é que os clientes afetados reservem água para uso básico durante as obras programadas.

O Dmae comunicou que programou quatro serviços na zona norte e dois na zona sul de Porto Alegre para a próxima semana.

Na segunda-feira (14), o Dmae trabalha na Restinga Velha, zona sul. No Núcleo Esperança (Acesso F 2), casas foram construídas em cima de uma canalização antiga que será desativada.

O abastecimento será interrompido às 9h e deve retornar durante a noite nessa parte da Restinga.

Na terça-feira (15), terá duas obras no bairro Rubem Berta e uma no Sarandi, zona norte. Vai faltar água nesses bairros das 9h até a noite.

Já na noite de terça, o serviço será interrompido às 22h para troca de um registro em uma das estações de bombeamento na Vila Ipiranga, afetando os bairros Chácara das Pedras, Cristo Redentor , Itú-Sabará, Três Figueiras, Vila Jardim e Vila Ipiranga.

A previsão é normalizar o abastecimento ao longo da quarta-feira (15).

Na quarta, será instalado um registro de água no bairro Hípica, na zona sul. O serviço será na esquina da Avenida Juca Batista com a Rua Hermes Pacheco para setorização da rede distribuidora.

Parte do bairro Aberta dos Morros terá interrupção no abastecimento, a partir das 9h. A previsão é normalizar na madrugada de quinta-feira (17).

Conforme o Dmae, os serviços podem sofrer alterações em caso de chuva, exceto o marcado para a Vila Ipiranga, na próxima terça-feira.