Sem turbulência, Grêmio goleia o Vasco e sobe na tabela

A vitória sobre o Vasco amplia a invencibilidade do Grêmio. Agora o time de Renato Gaúcho soma 16 partidas sem derrota.

O Grêmio decolou conforme Renato Gaúcho prometeu para torcida gremista, e o voo segue tranquilo.

O tricolor gaúcho goleou o Vasco da Gama na tarde deste domingo (6), na Arena, em Porto Alegre. A vitória foi construída com domínio total nos 90 minutos e poucos riscos para o goleiro Paulo Victor.

Com o resultado, além de manter série de jogos sem perder, o Grêmio subiu quatro posições alcançou o G4, com os 40 pontos.

A partida começou com maior volume do Vasco da Gama, que chegou com força ao ataque nos primeiros dois minutos de jogo. Mas aos poucos o Grêmio foi criando oportunidade até chegar ao primeiro gol.

O gol tricolor chegou na reta final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Pepê cobrou escanteio curto pela esquerda e deu a bola para Matheus Henrique. Ele cruzou no segundo poste para Diego Souza, que subiu entre dois zagueiros e mandou a bola para o fundo das redes, 1 a 0.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Grêmio em cima. Aos 2 minutos, Pepê criou jogada pela esquerda, deixou a marcação para trás e serviu Ferreira, dentro da pequena área. O atacante concluiu e a defesa cruzmaltina afastou em cima da linha.

Aos 9, Diego Souza não desperdiçou. Ferreira conduziu pela direita e serviu Victor Ferraz. O lateral cruzou na medida para o artilheiro gremista, que cabeceou à direita de Fernando Miguel. Grêmio 2 a 0.

E menos de dois minutos depois, Pinares deixou o seu. O meio-campista recebeu de Pepê, na linha da meia lua e meteu a chapa de canhota para fazer o 3 a 0.

Conforme os times processavam alterações, o jogo perdeu um pouco de intensidade. Mesmo assim o controle foi do Grêmio, que seguiu em busca do quarto gol.

Aos 46 minutos, depois de chutar uma bola na trave, Lucas Silva deu números finais à vitória. O volante sofreu e converteu pênalti, batendo de perna direita no canto direito do goleiro vascaíno.

A vitória sobre o Vasco amplia a invencibilidade do Grêmio. Agora o time de Renato soma 16 partidas sem derrota.

“Fizemos o que temos de melhor. Pressionar, ter a posse de bola e marquei os gols que tive as oportunidades. Estou muito feliz e espero ajudar sempre que puder”, disse Diego Souza.