Sebastião Melo anuncia primeiros sete nomes do secretariado

Entre os nomes estão figuras conhecidas da política gaúcha, como o ex-deputado e ex-prefeito de Santa Maria, Cézar Schirmer (MDB), e do ex-vereador Cassio Trogildo (PTB).

Compartilhe:

O prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), anunciou parte do secretariado. Entre os nomes estão figuras conhecidas da política gaúcha, como o ex-deputado e ex-prefeito de Santa Maria, Cézar Schirmer (MDB), e do ex-vereador Cassio Trogildo (PTB). Um dos nomes ainda por anunciar é de quem irá ficar à frente da Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre.

Os gestores das pastas da administração pública da Capital tomam posse em 10 dias, em 1º de janeiro de 2021. O vice-prefeito eleito, Ricardo Gomes, irá fazer parte do secretariado. Ele atuará na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de forma interina até a escolha de um sucessor.

Para a Secretaria da Fazenda, Melo escolheu o auditor-fiscal da Receita do município Rodrigo Fantinel. Ele é o único nome técnico anunciado até o momento, pois pertence aos quadros da Prefeitura.

Cassio Trogildo, do PTB, ficará à frente da pasta de Secretaria de Governança Comunitária e Coordenação Política. É o novo nome dado para a pasta de Relações Institucionais. Outro nome conhecido do público é o do titular da Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos. Ela ficará a cargo de Cézar Schirmer. Foi eleito vereador nas eleições de 15 de novembro.

A Segurança Pública ficará a cargo do coronel da reserva da Brigada Militar, Mario Ikeda. O militar esteve à frente do CPC (Comando de Policiamento da Capital) e, agora, terá entre suas atribuições, comandar a Guarda Municipal de Porto Alegre.

A Secretaria de Administração e Patrimônio foi designada ao advogado André Barbosa, que é filiado ao Solidariedade. A Serviços Urbanos foi subordinada ao advogado Marco Felipi Garcia, que é filiado ao Cidadania.

Quer receber notícias no WhatsApp?
Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Compartilhe:
error: