"Se continuar eu vou ficar muito feliz", diz Abel Braga após Inter vencer o Bahia

Com a vitória, o Inter termina 2020 de forma isolada na quarta posição do Campeonato Brasileiro , com 47 pontos.

Com gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo, o Inter venceu o Bahia por 2 a 1 na tarde deste domingo (27), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.

O resultado deixa o time colorado de forma isolada na quarta posição do campeonato, com 47 pontos. O Inter volta aos gramados no dia 7 de janeiro, às 19h, contra o Ceará, no estádio Castelão.

Foi o Inter que deu as cartas na etapa inicial, propondo o jogo e criando as melhores oportunidades no ataque, com destaque para as investidas do jovem atacante Caio Vidal, que deu trabalho à defesa adversária.

O Bahia se defendeu como pôde e tentou escapar nos contra-ataques, em um deles, aos 35min, obrigou Danilo Fernandes a fazer grande defesa.

A atitude ofensiva do time de Abel Braga foi recompensada aos 45min, com Rodrigo Dourado marcando um belo gol de cabeça após cobrança de escanteio de Uendel.

Lance do primeiro gol do Inter na partida. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

Segundo tempo

O segundo tempo não poderia começar melhor. Logo a 1min, o Inter teve um pênalti em seu favor que foi convertido por Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, agora com 16 gols.

O Colorado manteve o ritmo e esteve perto de fazer o terceiro, mas perdeu chances claras de gol. Aos 23min, o Bahia descontou com um bonito gol de Ramírez.

Após o gol do Bahia, o Inter continuou desperdiçando gols, deixando o adversário vivo na partida. Com boas defesas do goleiro Danilo Fernandez, o time colorado garantiu os três pontos fora de casa.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Abel Braga respondeu as perguntas sobre sua permanência no Inter.

“Conversei com o presidente ontem, o papo foi legal. Vamos ver essa questão. Agora o importante é esse resultado”, disse.

Abel também respondeu sobre a possibilidade de trabalhar junto de Miguel Ángel Ramírez. “Ele não é auxiliar técnico e nem eu. Ele do lado dele e eu do meu”, ressaltou.

“Essa decisão vai ser resolvida em acordo, como sempre foi. Foi exposto pra mim o ponto de vista da direção, e ela é soberana para decidir as questões aqui dentro.”

“Minha ideia é permanecer até o final de 2021, um ano dentro do clube. O que foi tirado de mim mesmo com resultados positivos em 2015″, finalizou Abel.